Prefeitura de Niterói fiscaliza motos adulteradas

A Prefeitura de Niterói realizou mais uma operação contra motos barulhentas, nesta quinta-feira (17), no Barreto. Em 12 ações, 1.638 motos já foram abordadas. A NitTrans comanda a ação que conta ainda com agentes da Secretaria de Ordem Pública, por meio da Inspetoria Geral dos Agentes de Trânsito e da Guarda Municipal, do 12° Batalhão da Polícia Militar e do Segurança Presente. As abordagens são de caráter instrutivo, com oportunidade para os condutores trocarem o cano de descarga adulterado. 

O presidente da NitTrans, Nelson Godá, reforçou o caráter educativo da ação. 

“Temos realizado ações em diversos pontos de Niterói. Nosso objetivo é reduzir o barulho que os canos de descarga adulterados provocam e incomodam tanto a população, desde idosos a pessoas com sensibilidade a sons. Durante a operação, damos a oportunidade para condutores fazerem a troca da peça adulterada e, com isso, evitarem a apreensão da moto”, explicou o presidente. 

A ação desta quinta-feira (17) aconteceu na Rua Presidente Craveiro Lopes, no Barreto. Durante duas horas, 163 motocicletas foram fiscalizadas, o que resultou em 17 autuações por infrações diversas. Um condutor realizou a troca do cano de descarga e duas motos foram apreendidas devido à adulteração de característica do veículo. 

A blitz contra motos barulhentas tem caráter educativo e reforça a importância do cumprimento das normas de trânsito. A ação é respaldada pela Lei Municipal 3.661/2021, que autoriza o Poder Executivo a combater a emissão excessiva de ruídos sonoros provenientes de escapamentos de veículos. Motocicletas com escapamentos alterados ou equipadas com dispositivos que ampliam o som estão sujeitas a uma multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support