Prefeitura e Estado dão mais um passo para reduzir tarifa do Catamarã

A Prefeitura de Niterói e a Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) deram mais um passo rumo à redução da tarifa da linha Charitas x Praça XV das barcas. O convênio que vai viabilizar o projeto será assinado no próximo dia 12.
Na tarde desta quarta-feira (05), o prefeito Rodrigo Neves e o secretário Washington Reis se reuniram, na sede da SETRAM, para alinhar os termos do acordo que vai reduzir o valor da passagem para os usuários do trecho.

Durante o encontro, as equipes técnicas da prefeitura, da secretaria de Estado de Transportes e do Consórcio Rio Barcas realizaram os últimos ajustes operacionais para o convênio, que vai reduzir a tarifa de R$ 21 para R$ 7,70.

Além de representar um alívio no bolso dos passageiros, a iniciativa também vai reduzir o fluxo de veículos na Avenida Roberto Silveira e na Zona Sul de Niterói.

“Um dos principais desafios de nossa cidade é a mobilidade, sobretudo por ficarmos à mercê da Ponte como a única via de ligação com o Rio. Melhorar os serviços de barcas e catamarãs e tirar do papel a linha 3 do metrô são ações fundamentais para qualidade de vida de todos nós niteroienses. Por isso, a Prefeitura vai cooperar com o Estado nesse projeto de redução da tarifa do catamarã e seguir buscando junto à Secretaria Estadual e a União a viabilização da linha 3 do metrô. Fizemos muitos investimentos para melhoria da mobilidade, como por exemplo o túnel Charitas Cafubá, 80 km de ciclovias e as nitbikes, a nova Marquês do Paraná, mergulhões, a climatização da frota do transporte público. Mas é preciso fazer mais. É tempo de avançar”, ressaltou o Prefeito Rodrigo Neves.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support