
Quase 11 mil pessoas participam do concurso da Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói
As provas do concurso da Empresa de Infraestrutura e Obras de Niterói (ION) serão realizadas neste domingo (13/07) e vão mobilizar 10.980 candidatos em busca das 58 vagas disponíveis com contratação imediata. O cargo de assistente administrativo concentra o maior número de inscritos (5.900). O concurso também prevê a formação de cadastro de reserva para todos os cargos contemplados no edital.
A convocação para a prova, por meio do Cartão de Convocação da Etapa (CCE), será divulgada nesta quarta-feira (9), a partir das 17h, no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), banca organizadora do concurso. O documento traz informações sobre dia, horário e local de exame. Os candidatos devem verificar os dados com atenção. Quem precisar solicitar correção poderá fazer pelo site nesta sexta-feira (11).
As provas objetivas e de redação vão acontecer em dois turnos: período da manhã para os cargos de nível superior e à tarde para os cargos de níveis médio e técnico. Os candidatos devem chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência levando caneta esferográfica azul ou preta (material transparente), cartão de convocação impresso e documento oficial de identidade com foto e assinatura.
A prova terá duração de quatro horas. Será considerado habilitado o candidato que obtiver no mínimo 50% dos pontos, sem zerar nenhuma disciplina. Os gabaritos e os cadernos de prova estarão disponíveis no site do Selecon a partir das 17h do dia 14 de julho. Já o resultado da prova objetiva, com a classificação dos candidatos, será publicado em 31 de julho. A lista dos classificados que terão a redação corrigida sai no dia 1º de agosto.
Para determinados cargos, haverá também avaliação de títulos, conforme previsto em edital. O resultado final do concurso público será divulgado no dia 23 de setembro. O certame terá validade de dois anos a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período, conforme necessidade da administração pública.