Encontro discute participação de mulheres com deficiência na sociedade

03/03/2021 – Um seminário promovido pela Secretaria Municipal de Acessibilidade de Niterói vai homenagear as mulheres com deficiência e discutir a participação delas na sociedade, sobretudo nas questões voltadas para as dificuldades do dia a dia. O evento, que acontecerá nos dias 4, 9 e 16 de março, faz parte das comemorações da ação “Março, o Mês da Mulher”. Os encontros terão transmissão ao vivo na página da Secretaria no Facebook (@acessibilidadeniteroi).

Nos encontros serão debatidos temas como educação e prevenção de acidentes de trânsito, inserção na sociedade de mulheres com deficiência e suas dificuldades cotidianas, motivação e moda inclusiva. Na abertura do evento, nesta quinta-feira (4), além da secretária municipal de Acessibilidade, Jennifer Lynn Bastiani, participam do projeto a coordenadora de educação para o trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, e a equipe feminina de educação da Operação Lei Seca.

No dia 9, a mesa de discussão terá a diretora da Secretaria de Acessibilidade, Carol Basílio, a estilista de roupas adaptadas para pessoas com deficiência, Silvana Louro, e a pedagoga com deficiência auditiva, Mariane Alves. No debate que será realizado no dia 16, participam Adriana Abrahim, coaching motivacional, Sônia Maria, representando a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae – Niterói), e Wanda Ferreira, representante das pessoas com deficiência visual.