Prefeitura de Niterói realiza o Ação Mulher no Parque Rural de Niterói

A Prefeitura de Niterói realiza, neste sábado (18), a 9ª edição do projeto Ação Mulher. O evento acontecerá no Parque Rural de Niterói, no Engenho do Mato, e vai reunir diversas atividades, a partir das 9h. A iniciativa, organizada pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres, Codim, é gratuita. A programação conta com atividades na área da beleza (corte de cabelo e massoterapia), da saúde (medição de glicose, aferição de pressão arterial, dicas de saúde da mulher e dicas de saúde bucal), informação (orientação jurídica, cadastro para emprego) além da distribuição de mudas de plantas e aula de dança afro com o grupo Arte de Dançar.

O projeto Ação Mulher faz parte das estratégias da Codim para democratizar o acesso aos serviços, em especial a divulgação da rede de atendimento e enfrentamento às violências, quebrando barreiras e diminuindo a distância entre as mulheres e seus direitos.

O projeto Ação Mulher acontece desde setembro de 2021. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Governo, Clin, Sine, OAB, Nittrans, Fundação de Arte de Niterói (FAN), CGE, FeSaúde, Secretaria de Direitos Humanos, Senac, Administração Regional de Itaipu e do Engenho do Mato.