Prefeitura de Niterói realiza o Ação Mulher no Largo do Marrão

A Prefeitura de Niterói realiza, neste sábado (17), a sexta edição do projeto Ação Mulher. O evento acontecerá na Praça Raul de Oliveira, no Largo do Marrão, e vai reunir diversas atividades, das 9h às 13h. A iniciativa, organizada pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), é gratuita. A programação conta com atividades na área da beleza (corte de cabelo, massagem e design de sobrancelhas), da saúde (medição de glicose e aferição de pressão arterial), informação (orientação jurídica, cadastro para emprego) além da distribuição de mudas de plantas, feira de artesanatos e aulas de ginástica para a Terceira Idade, de dança e música ao vivo com a banda ADany Black e a cantora Karina Pontes.

“A Codim acredita na importância de democratizar o acesso aos mais diversos tipos de serviços para as mulheres. Vamos levar ações ligadas à beleza, saúde, cadastros de emprego, dança e informação. A ideia é a prestação de serviço com diversão e cultura”, afirma a secretária de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói, Fernanda Sixel.

O projeto Ação Mulher faz parte das estratégias da Codim para democratizar o acesso aos serviços, em especial a divulgação da rede de atendimento e enfrentamento às violências, quebrando barreiras e diminuindo a distância entre as mulheres e seus direitos.

O projeto Ação Mulher acontece desde setembro de 2021. A ação conta com a parceria da Administração Regional de Santa Rosa, Secretarias de Saúde e da Cultura de Niterói, Feira de Artesanato, Clin, Sine, Senac e a Fundação de Arte de Niterói (FAN).