Agentes do Niterói Presente e guardas municipais apreendem balão no Centro

29/11/2020 – Em uma operação conjunta, agentes do programa Niterói Presente e guardas municipais fizeram a apreensão de um balão com aproximadamente 25 metros que caiu na Avenida Visconde do Rio Branco, próximo ao Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói. O balão carregava uma bandeira de 30 metros por 45 metros.

As guarnições faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o balão caindo. Um grupo de homens em carros e motos seguia o balão para resgatá-lo e deixou o local quando os agentes chegaram.

Os guardas municipais que participaram do resgate são da Coordenadoria de Ações Táticas (CAT) e da Coordenadoria de Meio Ambiente.

O programa Niterói Presente é um convênio da Prefeitura de Niterói com o Governo do Estado, onde o Estado cede policiais militares, que atuam na cidade nos dias de folga, e a Prefeitura de Niterói fica responsável por financiar todas as despesas do programa, incluindo o pagamento dos policiais militares e agentes civis que atuam nos bairros.

O material apreendido foi encaminhado para a 76ª Delegacia Policial (Centro), onde a ocorrência foi registrada.