Prefeitura de Niterói participa da assinatura da Carta Brasileira pela Igualdade Social

A Prefeitura de Niterói vai participar da cerimônia de assinatura da Carta Brasileira pela Igualdade Racial, nesta sexta-feira (21). A iniciativa integra a programação do Circuito Urbano ONU Habitat 2022. Niterói é uma das signatárias do Pacto de Combate ao Racismo, que reúne uma rede de cidades que se comprometem a combater ações de discriminação racial. Ao todo 23 municípios do estado do Rio de Janeiro e a cidade de Salvador, na Bahia, integram o pacto.

“A participação de Niterói na cerimônia, enquanto signatária do Pacto é de fundamental importância pois reafirma o compromisso humano, ético, moral e político com a promoção da igualdade racial e enfrentamento do racismo estrutural. Pontuamos assim a urgência de redesenhar a vida e a história dos brasileiros junto a melhores oportunidades”, destaca a subsecretária de Promoção da Igualdade Racial de Niterói, Glória Maria Anselmo de Souza.