2ª Mostra Acolhimento de Cinema Brincante termina nesta quarta-feira (26)

A 2º Mostra Acolhimento de Cinema Brincante da Prefeitura de Niterói chega ao fim nesta quarta-feira (26). A sessão de encerramento acontece na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Reserva Cultural, às 19h, com a apresentação do curta ‘Hora de Brilhar’, produzido nas oficinas durante o mês de outubro. A mostra celebra a criatividade na área do audiovisual de crianças e jovens que estão nos espaços de acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O projeto é um desdobramento do Cine Acolhimento, uma espécie de cineclube itinerante que teve início em julho de 2020, em Niterói, com o objetivo de promover a cultura cineclubista no cotidiano de unidades de acolhimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Durante o ano, são realizadas sessões de filmes escolhidos coletivamente, seguidas por rodas de conversas entre os participantes.

Durante o mês, as crianças e jovens estiveram em alguns equipamentos culturais da cidade, como o MAC e o Parque das Águas, para experimentar na prática as etapas de uma produção audiovisual. A programação contou com oficinas do corpo, criação de histórias e roteiro e decupagem de audiovisual.

Serviço: Encerramento da 2ª Mostra Acolhimento de Cinema Brincante
Data: 26/10/2022
Horário: 19h
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos, Reserva Cultural – Av. Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos