Niterói sedia evento Conlestech nesta quinta

O Caminho Niemeyer sedia, nesta quinta-feira (02), a terceira edição do evento Conlestech. Organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), o evento tem apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer. Com o tema Cidades Inteligentes e Sustentáveis, o objetivo do encontro é fomentar a economia do conhecimento e implantar a inovação tecnológica no setor público na região do consórcio.

“O Conlestech é uma grande oportunidade de troca de práticas e conhecimentos na área da tecnologia e inovação, entre municípios, iniciativa privada, sociedade e academia. O tema Cidades Inteligentes na etapa de Niterói foi perfeito, já que no dia anterior, os municípios e demais participantes também estão convidados a estarem presentes no lançamento do Plano Municipal de Cidade Inteligente e também da Estratégia de Governo Digital da cidade. O convite para sediar o terceiro Conlestech foi uma honra e Niterói está pronta para compartilhar suas experiências e aprender com os demais municípios do leste fluminense”, destaca Valéria.

A presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Barbara Siqueira, ressalta a importância do evento.

“O evento é mais uma prova de que o Caminho Niemeyer é um espaço aberto ao público com condições de receber e atender a todos os tipos de eventos. É um local que leva a marca da cidade e das obras do grande arquiteto e que tanto projetam Niterói. E, além de tudo, ainda tem como cenário a Baía de Guanabara, que é linda”, afirma Bárbara.

O Conlestech é gratuito e acontece das 9h às 17h30. O credenciamento pode ser feito a partir das 10h, no próprio local, ou pode ser realizado online, no perfil da Secretaria no Instagram (@smcti.niteroi). A programação envolve diversas mesas de debates e oficinas. O propósito é inserir a inovação e a tecnologia no ambiente público para o benefício dos municípios consorciados e do incentivo ao empreendedorismo inovador regional. O evento é voltado para prefeitos e secretarias municipais, instituições e associações de inovação, startups e universidades e estudantes.

A próxima edição do evento acontecerá em Maricá e terá como tema as Estratégias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação. Além da Prefeitura de Niterói, o encontro conta com apoio do Sebrae, Senac, Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá, Agência de Inovação da UFF (AGIR), Universidade Cândido Mendes, Caminho Niemeyer.