Niterói recebe Hoodoo Gurus em show gratuito no sábado (22)

O Circuito Quatro Estações da Música está de volta a Niterói e dessa vez traz a banda australiana Hoodoo Gurus em um show gratuito na Praia de Piratininga (Praça do antigo toboágua) no próximo sábado (22). A iniciativa é da Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria de Eventos e integra o Plano Niterói 450 Anos.

Sucesso desde a década de 1980, a banda volta ao Brasil após 26 anos para a turnê internacional do novo álbum Chariot of the Gods. A turnê também celebra os 40 anos de carreira no cenário do rock alternativo e da surf music. O show de abertura fica por conta da banda niteroiense Va’a Surf Band.

André Felipe Gagliano, coordenador de Eventos da Prefeitura, comemora a vinda da banda para a cidade.

“Para a gente é uma honra trazer para a nossa cidade uma banda que foi tão importante para uma grande parte da população niteroiense que hoje está na casa dos 40, para abrir a temporada do Circuito Quatro Estações da Música. A saudosa Rádio Fluminense FM, a Maldita, foi a primeira a tocar os sucessos da banda no Brasil. A última vez que o Hoodoo Gurus esteve no Brasil foi em 1997 e a banda não veio a Niterói. Tenho certeza de que será mais um sucesso, como temos conseguido em todas as edições do circuito”, disse Gagliano.

Com a formação original, liderada pelo vocalista Dave Faulkner, o guitarrista Brad Shepherd, o baixista Richard Grossman – apenas o baterista Mark Kingsmill foi substituído em 2015 pelo baterista atual Nik Reith –, o grupo promete tocar hits famosos como Come Anytime, 1000 Miles Away, What’s my Scene e Bittersweet.

A banda também vai trazer o repertório de Chariot of the Gods, décimo álbum do Hoodoo Gurus, produzido para streaming, com 14 faixas, e em vinil, com três faixas adicionais (a edição especial deluxe em vinil duplo contempla 17 músicas). Além de Niterói, a nova temporada de apresentações do Hoodoo Gurus inclui shows em São Paulo, Porto Alegre, Rio, Curitiba e Florianópolis, no Brasil, todos em abril.

Niterói Solidária – A festa terá um ponto de doação para a campanha Niterói Solidária, que arrecada alimentos e produtos de higiene e limpeza para ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Circuito Quatro Estações – Tradição na cidade, promovido pela Coordenadoria de Eventos, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação de Arte de Niterói (FAN) e Niterói Empresa de Lazer e Turismo (NELTUR) o Circuito Quatro Estações da Música já trouxe para Niterói sucessos como Gal Costa, Alcione e Ney Matogrosso. Esta é a primeira vez que o evento traz uma atração internacional para a cidade.

Serviço: Circuito Quatro Estações da Música apresenta Hoodoo Gurus

Show de abertura: Va’a Surf Band

Local: Praia de Piratininga

Data: 22/04 (sábado)