André Bento é o novo presidente da Neltur

André Bento é o novo presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur). Graduado em Gestão Hoteleira, pela UNESA (Ecole hôtelière de Lausanne), cursou MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC e construiu sua carreira na iniciativa privada, sendo Gerente Geral do Centro de Convenções SulAmérica antes de atuar como Diretor de Turismo na própria Neltur.

“O turismo é uma vocação incontestável de Niterói, seja pelas belezas naturais, infraestrutura urbana, pela quantidade de atrativos emblemáticos e que fazem parte da história da cidade e do país, além da proximidade com a cidade do Rio. Estamos prontos para receber os turistas e para promover políticas que auxiliem no desenvolvimento desse segmento que, além de gerar emprego e renda, pode e deve funcionar como uma mola propulsora para o desenvolvimento social e sustentável”, afirma André.

O novo presidente destacou a construção de uma gestão participativa na Neltur, através de instâncias como o Conselho Municipal de Turismo, e focada no desenvolvimento de projetos voltados para o segmento do Ecoturismo e do Turismo Náutico – dois potenciais que ele acredita que podem ser explorados.

Entre os atrativos da cidade, André Bento ressalta que, pelo segundo ano consecutivo, Niterói possui uma praia com o selo Bandeira Azul, além de mais de 40 trilhas catalogadas e a Rota Charles Darwin, que perpassa a cidade inteira.

“Niterói conta com mais de 50% de sua área verde protegida. Caminhamos na trilha da preservação e da sustentabilidade e o turismo pode ajudar muito a fortalecer isso. Agradeço ao prefeito Axel pelo reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo e fico muito honrado pelo convite para estar à frente da Neltur. Nossa gestão será pautada pela ética, pelo profissionalismo e comprometimento. Estamos rumo aos 450 anos de Niterói, são muitas entregas sendo realizadas e nosso planejamento está alinhado com este marco em nossa história”, finaliza André Bento.