Comitiva de Caxias do Sul conhece experiências bem-sucedidas da Prefeitura de Niterói

Uma comitiva de Caxias do Sul esteve em Niterói, nesta quarta-feira (3), para conhecer os principais projetos em andamento e as experiências bem-sucedidas do município nas áreas de segurança e cultura. O prefeito Adiló Didomenico, e os vereadores Tatiane Frizzo e Rafael Bueno foram recepcionados pelo prefeito em exercício de Niterói, Milton Cal, e pelo ex-prefeito e atual secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves.

Pela manhã, a delegação percorreu as obras do Mercado Municipal, que está em fase de ajustes finais. O novo espaço, que está sendo recuperado pela Prefeitura de Niterói, promete ser uma referência em gastronomia, lazer e entretenimento na região central da cidade. Em fase de acabamento, o local está recebendo piso, iluminação e vidros nos mais de 100 espaços que já foram negociados.

O ex-prefeito e atual secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, destacou a importância das obras para recuperação do patrimônio histórico e também para o aquecimento da economia em Niterói, com a abertura de duas mil vagas de emprego diretas e indiretas.

“O Mercado Municipal de Niterói é um projeto que foi estruturado com o conceito de recuperar um patrimônio histórico, gerar emprego e renda e recuperar uma área degradada dessa região aqui da entrada da cidade. É um projeto que conta com o esforço e a dedicação de vários técnicos e também de pequenos e médios empresários que está se tornando realidade e vai gerar milhares de empregos. Todas as cidades que tem vocação turística como Niterói e como Caxias do Sul precisam ter um espaço de encontro, democrático e ao mesmo tempo de desenvolvimento e geração de oportunidades. É uma alegria receber essa comitiva de Caxias do Sul. Com essa troca de experiências, tenho certeza que temos condições de melhorar a qualidade e a administração das cidades brasileiras”, afirmou Rodrigo Neves.

O prefeito de Caxias do Sul ressaltou o pioneirismo de Niterói em projetos de inovação e de qualidade de vida para a população.

“Niterói já desponta no cenário como uma cidade inovadora, uma cidade que tem uma excelente qualidade de vida, especialmente no tratamento da questão sanitária e também na inovação, assim como Caxias. Na nossa cidade, temos um complexo chamado Maesa que é uma fábrica pioneira que nós estamos procurando fazer uma parceria pública privada para ocupação daquele espaço com 53 mil m² de área. Quando descobrimos que Niterói tinha esse projeto, quisemos conhecer e estamos muito satisfeitos e encantados com o que a cidade está desenvolvendo e isso mostra que estamos no caminho certo, porque estamos procurando desenvolver um sistema de parceria muito semelhante. Esse espaço é um acerto do governo municipal aqui de Niterói e estamos buscando informações, como um modelo e exemplo para aprimorar a discussão lá em Caxias com a comunidade”, detalhou Adiló Didomenico.

O prefeito em exercício, Milton Cal, lembrou que o Mercado Municipal será um atrativo turístico para os niteroienses e para os visitantes de fora da cidade.

“Esse é um empreendimento muito importante para a cidade, de grande vulto. Eu acho que vai ser um grande impulso na economia da cidade. Não tenho dúvidas que nosso projeto vai ajudar o pessoal de Caxias a pensar em algo contemporâneo e empreendedor”, disse.

Depois de percorrer o Mercado, a comitiva seguiu para o Caminho Niemeyer, para o Teatro Municipal e para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Também acompanharam as visitas a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; de Ações Estratégicas, André Diniz; das Culturas, Julia Pacheco; e de Administração da Região Oceânica, Binho Guimarães.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support