Niterói Solidária abre novo cadastro para instituições participarem do programa

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, abre as inscrições para as instituições que atuam no combate à fome e promoção da segurança alimentar no município. O cadastro é para a seleção de entidades que vão participar do Programa Niterói Solidária que, desde 2021, já arrecadou mais de 80 toneladas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail smdh@smdh.niteroi.rj.gov.br, no período de 12 de junho de 2023 a 14 de julho de 2023.

“Desde 2021, a Campanha do Niterói Solidária tem levado alimento e esperança para a mesa de muitas famílias. Já são mais de 80 toneladas arrecadadas. O que Niterói tem de melhor, sem dúvidas, é o seu povo, que é solidário, empático e acolhedor. Por isso, nada mais especial que, nestes 450 anos da nossa cidade, abrir uma oportunidade para que novas instituições recebam esse carinho, porque em cada doação também vai o nosso afeto. Muito obrigada a todos que têm contribuído até aqui. Nossa campanha continua!”, destaca Christa Vogel Grael, coordenadora voluntária do programa.

O Edital de Chamamento foi publicado no Diário Oficial do dia 6 de junho. O documento traz todas as regras, critérios e documentos que precisam ser apresentados pelas entidades que desejam se cadastrar no programa.

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Nadine Borges, reforça que combater a fome é sempre uma urgência.

“Não há nada mais urgente que o combate à fome. No próximo semestre, Niterói fará 450 anos e teremos a oportunidade de arrecadar alimentos e ajudar a minimizar o sofrimento de quem tem fome. Só podemos agradecer a todos que participam da campanha e a contribuição fundamental da nossa primeira-dama, Christa Grael, coordenadora voluntária do Programa”.

A Campanha Niterói Solidária já arrecadou mais de 80 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza desde sua criação, em 7 de abril de 2021. O trabalho começou durante a pandemia com o objetivo de ajudar famílias que não foram atendidas pelos programas sociais da Prefeitura de Niterói e que se encontravam em situação de vulnerabilidade.