Prefeitura de Niterói apresenta o documentário “Negras Mulheres” no Cine Ceam

O Cine Ceam de julho exibe na quarta-feira (12) o documentário “Negras Mulheres”, de Manuela Paulina, às 15 horas. O cineclube acontece na sede do Ceam, Centro Especializado em Atendimento à Mulher, com entrada gratuita e classificação indicativa de 12 anos. O evento faz parte do Julho das Pretas Niterói 2023, organizado por grupos, coletivos, movimentos de mulheres e órgãos públicos da Prefeitura de Niterói. Após a exibição haverá bate-papo sobre as questões do filme com a mediação de Jaçanã Lima Bouças, representante do Movimento Negro Unificado (MNU), organização pioneira na luta do Povo Negro no Brasil. A sessão é exclusiva para mulheres, já que o Ceam é um centro de acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica.

O documentário “Negras Mulheres” traz a história de dez mulheres e suas lutas por reconhecimento em uma sociedade machista e racista. O Cine Ceam é uma parceria entre a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) e o Núcleo de Cineclubes de Niterói (NuCiNi), Coordenação de Educação e Cultura (CECULT), Subsecretaria de Políticas Educacionais Transversais (SSPET) e Secretaria Municipal de Educação (SME).

O Ceam fica na Rua Cônsul Francisco Cruz, 49, Centro, Niterói (próximo à Rua São João).

Serviço:
Documentário “Negras Mulheres”
Data: 12/07, às 15 horas
Local: Ceam – Rua Cônsul Francisco Cruz, 49, Centro.