Sala Nelson recebe espetáculo infantil e Theatro Municipal terá show de samba

Tem atrações para todas as idades nos equipamentos da Fundação de Artes de Niterói (FAN) na próxima semana. A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe espetáculo infantil e show do Quarteto de Cordas da UFF. No Solar do Jambeiro, acontece lançamento de livro e Leitura Dramatizada. E o Theatro Municipal será palco de show do grupo Cartola de Noel em homenagem ao cantor Arlindo Cruz. Confira a programação.

Sala Nelson recebe adaptação de clássico infantil no final de semana

Neste sábado, dia 22, a Cia Arte de Interpretar apresenta a peça infantil “O Casamento da Dona Baratinha” na Sala Nelson Pereira dos Santos. Em uma livre adaptação do clássico da literatura infantil, o espetáculo traz para os palcos exemplos e valores importantes para as crianças. A peça acontece às 16h com ingressos a partir de 20 reais.

“O Casamento da Dona Baratinha” conta a história de Baratinha, que mesmo vivendo uma vida repleta de felicidade, começa a sentir falta da companhia de amigos e de um grande amor. Então, ela vai em busca de atrair pretendentes para realizar seu sonho de se casar. O espetáculo acompanha a jornada de Dona Baratinha na busca pelo amor verdadeiro.

“Nessa versão, temos uma proposta mais social. O espetáculo passa alguns exemplos e valores importantes para as crianças como o cuidado com a limpeza pessoal, a higiene, de que devemos ser honestos e educados, e que nunca devemos mentir nem pegar coisas que não nos pertençam”, explica Guga Gallo, diretor do espetáculo.

O Casamento da Dona Baratinha
Data: Sábado, 22 de julho de 2023
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$ 40,00 inteira | R$ 20,00 (meia entrada)
Locais de venda:
Sympla – https://bileto.sympla.com.br/event/84654
Bilheteria da Sala Nelson – 3ª e 4ª – 13h às 19h | 5ª a domingo – 13h às 20h
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880. São Domingos, Niterói

Técnica de enfermagem lança livro sobre convivência com pacientes

Quantas histórias passam por um hospital? Foi esse o ímpeto que levou Rosania Alves a escrever “O brilho que emana do meu ser”. Neste domingo, às 18h30, ela irá lançar o livro no Solar do Jambeiro, em evento gratuito. A obra conta suas experiências enquanto técnica de enfermagem, assim como narra o convívio e trato diário de pacientes.

Poeta e compositora de Niterói, Rosania lançou o primeiro livro, “O Poder da Fé”, em 2017. De lá para cá, participou da publicação de antologias, integra o movimento “Poetas em Ação” para a realização do Sarau Horto Poético e compôs a música “Carro do Ovo”, em parceria com Marquinhos Diniz, interpretada por Zeca Pagodinho no álbum “Mais Feliz”.

Lançamento do livro “O brilho que emana do meu ser”
Data: Terça-feira, 25 de julho de 2023
Horário: 18 horas 30 minutos
Local: Solar do Jambeiro
Entrada: Gratuita
Endereço: R. Pres. Domiciano, 195 – Ingá, Niterói – RJ

Grupo de samba faz homenagem a Arlindo Cruz no Theatro Municipal de Niterói

Os bambas têm programação garantida nesta quarta-feira. No Theatro Municipal, às 19 horas, o grupo Cartola de Noel fará uma homenagem a Arlindo Cruz, um dos maiores nomes da música brasileira contemporânea. Com muito samba, a apresentação contará com a participação especial da intérprete mirim Lunna Beatriz. A entrada custa R$30.

O grupo cantará os maiores sucessos de Arlindo, mostrando que o show sempre irá continuar. Composições como “Meu Lugar”, “O Bem”, “Ainda é tempo pra ser feliz”, entre outros, estarão no repertório da noite. Ao lado de Cartola de Noel, Lunna Beatriz fará participação especial. Atualmente, a cantora integra o time do cantor Mumuzinho no programa The Voice Kids.

Cartola de Noel canta Arlindo Cruz
Data: Quarta-feira, 26 de julho de 2023
Local: Theatro Municipal de Niterói
Ingressos: R$30 (inteira) l R$15 (meia-entrada) no site Sympla ou na bilheteria do Theatro
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói – RJ

ATACEN realiza X Ciclo de Leituras Dramatizadas com conto de Gogol

O X Ciclo de Leituras Dramatizadas irá levar aos palcos um clássico da literatura russa em julho. Nesta quinta-feira, dia 27, às 19 horas, o encontro abordará “O Capote”, conto escrito por Nikolai Gogol. A partir das reviravoltas e críticas da narrativa, os participantes poderão interpretar e vivenciar a história de Akáki Akakievitch. A entrada é gratuita.

Escrito em 1840, “O Capote” conta a história de Akáki, um funcionário público. Sem ambições, vida social ou salário digno, ele é constante alvo de humilhações por parte de seus colegas. Porém, com a chegada do inverno, Akakievitch decide comprar um novo capote e recebe elogios no trabalho. A alegria dura pouco, e um fim inesperado se aproxima do homem. Assim, Gogol reflete sobre desigualdade, status e exclusão social.

X Ciclo de Leituras Dramatizadas
Data: Quinta-feira, 27 de julho de 2023
Local: Solar do Jambeiro
Entrada: Gratuita