Parque Rural de Niterói terá festa típica fora de época

O Parque Rural da Prefeitura de Niterói terá festa típica fora de época. O primeiro final de semana de setembro, entre os dias 1 e 3, terá o Arraiá Arretadão com direito a shows musicais, gastronomia, espaço kids, moda e aluguel de cavalos para passeios. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Governo, Coordenação Geral de Eventos (CGE) e Fundação de Arte de Niterói (FAN) com a Associação de Trucks e Feirantes (Atruf). O Arraiá conta com ritmos variados com muito sertanejo, forró, quadrilha e samba. As atrações acontecem na sexta (1), a partir das 17h; no sábado (2), às 14h; e no domingo (3) a partir de 12h.

A diretora do Parque Rural, Simone Siqueira, destacou que a festa foi um pedido da comunidade.

“Os alunos do Parque Rural e moradores do Região Oceânica estão animados com a realização da Arraiá no espaço. Recebemos diversos pedidos e sugestões de eventos e atividades culturais. Pensamos na oportunidade de fomentar a economia local unida ao compromisso com a ampliação da valorização cultural, oportunidades de trabalho, resgatando as atividades equestres e cooperando com o potencial turístico da região, que são diretrizes importantes para nós”, explicou Simone Siqueira.

As atividades com cavalos estarão presentes no Arretadão do Parque Rural. O aluguel dos animais é feito no local, de acordo com os horários estabelecidos. O passeio de pônei (para crianças) e os cavalos estarão disponíveis na sexta (das 17h às 00h), no sábado (14h às 00h) e no domingo (12h às 22h). A cavalgada acontece no sábado e domingo, com saída às 14h. Os valores devem ser consultados no local.

O Arraiá tem ritmos musicais variados. Na sexta (1) tem show de Maurício Paraxaxar (19h) e Pagode dos Amigos com Andrezinho do Grupo Molejo (21h30). No sábado (2) tem apresentação de Forró Informal (18h) e Lara Zuzarte (21h). O encerramento acontece no domingo (3) com Gustavo Brasília (17h30), Quadrilha Balão Dourado (19h) e Emerson Campos (20h30). O Parque Rural de Niterói fica na Rua São Sebastião s/n, Engenho do Mato.