Prefeitura de Niterói promove pocket-show com atriz Cida Mendes

No Mês da Mobilidade, a Prefeitura de Niterói intensifica as ações de educação para o trânsito. Nesta segunda-feira (18), às 16h, será a abertura oficial das atividades com a promoção de um pocket-show gratuito com a atriz Cida Mendes que traz a consagrada personagem Concessa para falar sobre segurança no trânsito de uma forma mais lúdica e emblemática, na Sala Nelson Pereira dos Santos.

A diretora do Departamento de Educação para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, destaca que o pocket-show é uma forma de falar de um assunto sério de forma mais leve.

“A atriz vai fazer uma apresentação falando sobre a segurança viária de um jeito cômico, mas de uma forma muito séria e que deixa uma mensagem educativa para que a gente mude a nossa postura no trânsito”.

Com o slogan, “No trânsito, Niterói escolhe a vida”, o Mês da Mobilidade terá 44 atividades sobre os temas de educação para o trânsito, segurança viária e mobilidade ativa. As ações são realizadas pela Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) em uma alusão à Semana Nacional do Trânsito estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro, em 1997, e que tem como objetivo mobilizar todos os setores da sociedade a se responsabilizar por um trânsito mais seguro, de forma a conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada um no trânsito.

Serviço: Pocket Show com a atriz Cida Mendes e sua personagem Concessa

Data: 18 de setembro de 2023

Horário: 16h

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos – Avenida Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos.