Prefeito Axel Grael se reúne com lideranças comunitárias e ressalta importância do diálogo para o desenvolvimento de Niterói

26/02/2020 – O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou de uma reunião na Federação das Associações de Moradores do Município de Niterói (Famnit) na tarde desta sexta-feira (26). No encontro, o prefeito reforçou o compromisso de manter o diálogo com as lideranças comunitárias e movimentos sociais para o projeto de construção da cidade para os próximos anos.

“A Prefeitura de Niterói está de portas abertas para críticas construtivas, diálogo, sugestões e participação com as lideranças comunitárias. Vamos seguir avançando, superando o maior desafio dessa geração que é a pandemia da Covid-19. A gente vai construir juntos a nossa cidade, com as comunidades, estabelecer uma linha de prioridades por uma Niterói cada vez mais inclusiva, sustentável e com justiça social”, afirmou o prefeito Axel Grael.

O presidente da Famnit, Manoel Amâncio, desejou sucesso ao prefeito na gestão da cidade e falou da importância do diálogo com o Executivo para buscar melhorias para as comunidades.

“Nós queremos manter e ampliar esse canal de conversas com a Prefeitura de Niterói e suas secretarias. Esperamos que o prefeito tenha sucesso e saiba que a Famnit está aqui para trabalhar pelo melhor para os moradores das comunidades da cidade”, destacou Amâncio.

O secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, Bira Marques, lembrou da importância do movimento comunitário para o desenvolvimento do município.

“Esse projeto de retomada do protagonismo de Niterói, liderado pelo ex-prefeito Rodrigo Neves e pelo prefeito Axel Grael, teve a ajuda de vários segmentos da sociedade, mas o pilar central desse processo histórico, em boa medida, foi o movimento comunitário, esse movimento cresceu pelo diálogo, pelo respeito e pelo compromisso. Estamos sempre à disposição para dialogar com as lideranças para garantir a proteção social dos moradores da nossa cidade”, ressaltou.

Participaram também do encontro os secretários municipais de Saúde, Rodrigo Oliveira, de Participação Popular, Anderson Pipico, de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, de Assistência Social, Vilde Dorian, de Direitos Humanos, Raphael Costa, o presidente da Emusa, Paulo César Carreira, o subsecretário de Educação, Thiago Risso, e a vice-presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família da Fundação Municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos.