Coral Vozes da CLIN se apresenta na UFF

O Coral Vozes da CLIN, sob regência do maestro Marcello Sader, se apresentou nesta terça-feira (05), na posse da diretora e do vice-diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, Fernanda Pontes Pimentel e Paulo Roberto dos Santos Corval, com tradução simultânea de libras.

No repertório, “Três Apitos” (Noel Rosa); “Ciência e Arte” (Cartola/ Carlos Cachaça); “Três Cantos dos Índios Kraós” (tradicional indígena – arranjo: Marcos Leite); “Expresso 2222” (Gilberto Gil); e “Fantasia” (Chico Buarque). Com exceção de “Três Cantos dos Índios Kraós”, todos os arranjos são de Marcello Sader, escritos especialmente para o grupo. A diretora Fernanda Pimentel fez questão de cumprimentar o maestro e os participantes do coro, agradecendo o show.

“Esta é nossa segunda apresentação do ano. A primeira foi no Tribunal Regional do Trabalho, em fevereiro, que foi quando a professora Fernanda Pimentel nos viu e, encantada com o Coral, nos convidou para cantarmos em sua posse”, afirma o regente.

O Coral Vozes da CLIN é formado por um conjunto de 25 vozes afinadas de funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói e completou 15 anos em 2023. Criado em 2008 pela Divisão de Serviço Social da Empresa, tem como objetivo incentivar os trabalhos no âmbito de cultura e lazer, bem como integrar e aproximar os diferentes setores da empresa.

Fizeram parte da mesa solene, no evento, o vice-reitor da UFF, professor Fabio Passos; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Cardozo; a coordenadora do curso de direito, professora Cibele Carneiro da Cunha, que no ato representa a coordenação de curso e as chefias dos departamentos da faculdade de direito da UFF; o professor Sérvio Túlio; além da diretora e do vice-diretor da faculdade de direito da UFF, professores Fernanda Pimentel e Paulo Roberto dos Santos Corval.