Secretaria Municipal de Participação Social promove capacitação de líderes comunitários

A Secretaria Municipal de Participação Social, junto ao Instituto Mazza, promoveu a Semana de Formação de novas Lideranças Comunitárias no auditório da sede da Prefeitura de Niterói, no Centro. Foram 92 inscritos e mais de 50 novos líderes comunitários formados, que durante quatro dias, em formato de seminário, abordaram temas como escuta ativa, políticas de educação inclusiva, como reconhecer potências e oportunidades em suas regiões, entre outros.

Os certificados foram entregues na última sexta-feira (10), com festa, o Perifa Niterói, realizada na sede da Federação das Associações de Moradores de Niterói (FamNit), e contou com feira de artesanato, comida de boteco, poesia e apresentações musicais de  Ginho da Viola, Linda Baobá, Maíra Santafé além do Grupo Às de Ouro.

De acordo com o secretário de Participação Social, Octávio Ribeiro, a intenção é que os novos líderes multipliquem e incentivem a participação popular no desenvolvimento e execução das políticas públicas.

“Ficamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados durante a Semana de Formação pois o contato com essas pessoas que conhecem tão bem suas localidades e entendem quais são suas urgências nos auxiliam a promover um plano de gestão para a cidade cada vez mais próximo da população”, concluiu o secretário.