Prefeito de Niterói e comandante do 4º CPA discutem parcerias para segurança pública e revitalização de prédio histórico

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu, nesta terça-feira (18), o comandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Silvyo Guerra, acompanhado pelo secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas, para discutir novas parcerias e ações no combate à criminalidade. Durante a reunião, ficou acertado que, em abril, será assinada uma parceria entre a Prefeitura e o estado para a reforma do histórico prédio do 4º CPA, localizado em Niterói, que abrigará também o Museu Treme-Terra, preservando a memória da Polícia Militar no estado.

“O nome “Treme-Terra” vem dos campos de batalha da Guerra do Paraguai, quando se dizia que a terra tremia devido ao grande contingente da guarda policial em marcha”, explicou o prefeito.

Durante a reunião, também foi discutido o combate às motos barulhentas, um problema recorrente nas ruas de Niterói, que afeta a segurança e a qualidade de vida dos moradores. O prefeito Rodrigo Neves enfatizou que a fiscalização será reforçada.

“Esse é um problema que vem perturbando a paz de muitas famílias e temos que agir de forma mais incisiva. Vamos reforçar a fiscalização e as operações para coibir o uso de escapamentos adulterados, que têm causado sérios danos à tranquilidade da população, especialmente idosos e crianças autistas”, afirmou Rodrigo Neves.

A colaboração entre a Prefeitura e as forças de segurança já gerou inúmeros resultados positivos como a recente prisão de uma quadrilha envolvida em roubos de bancas de jornais, fruto das ações conjuntas da Polícia Civil, Polícia Militar e do programa Segurança Presente.

O comandante do 4º CPA, coronel Silvyo Guerra, ressaltou o impacto positivo desta colaboração.

“Esta parceria com a Prefeitura é fundamental para que possamos melhorar nossas instalações e oferecer mais estrutura para o trabalho da nossa corporação. O 4º CPA é uma unidade estratégica e sua reforma será essencial para fortalecer o policiamento na cidade, principalmente nas áreas mais vulneráveis. O investimento no museu é uma forma de resgatar nossa história e valorizar o trabalho das gerações que contribuíram para a segurança do nosso estado”, disse o coronel.

Foto: Luciana Carneiro 

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support