Elba Ramalho e Geraldo Azevedo emocionam o público na Praia de São Francisco

A Praia de São Francisco ficou lotada neste sábado (1º), dia que marcou a abertura das comemorações pelos 452 anos de Niterói. Mais de dez mil pessoas se emocionaram, dançaram e cantaram com Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, no espetáculo “Um encontro inesquecível”, em mais uma edição do Circuito Quatro Estações da Música. A apresentação, com entrada franca, foi organizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Gestão de Eventos, com apoio da Fundação de Arte de Niterói (FAN) e patrocínio da Águas de Niterói. O show de abertura foi do cantor João Ramalho, que traz a música no DNA: é filho de Zé Ramalho e Amelinha.

Antes de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo subirem ao palco, a dupla recebeu, no camarim, o prefeito Rodrigo Neves. Acompanhado pela secretária das Culturas, Júlia Pacheco, pelo secretário de Economia Criativa e Ações Estratégicas, André Diniz, e pela presidente da FAN, Micaela Costa, o prefeito destacou os investimentos de Niterói em projetos culturais, como o Programa Aprendiz Musical, e o quanto essas iniciativas contribuem para reduzir os índices de violência na cidade e proporcionar mais qualidade de vida.

“Estamos muito felizes com a presença de vocês. É sempre uma alegria ver a nossa cidade vibrante, com os polos gastronômicos repletos e celebrando a música e a cultura”, disse Rodrigo Neves. “Aqui, investimos muito em cultura. O Aprendiz Musical, por exemplo, é o maior programa de iniciação musical do Brasil: são dez mil alunos aprendendo música nas escolas. Essas crianças não se envolvem com o crime, e isso se reflete nos resultados da cidade”, acrescentou.

Elba Ramalho observou que a arte faz a diferença na vida das pessoas.

“Eu mesma digo que, se não fosse a arte, talvez tivesse tomado outro rumo. A gente passa por muitas coisas quando é muito jovem”, contou ela.

Mais tarde, no palco, Elba elogiou Niterói:

“Gostei do que vi aqui. Moro há anos no Rio de Janeiro e sei a diferença. Vim para o show pela praia, vi as pessoas caminhando, jogando bola, um clima bacana. Parecia João Pessoa”, disse.

Sobre o show

Amigos há cerca de 40 anos, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo mostraram a sintonia pessoal e profissional em uma noite recheada de sucessos. A viagem musical incluiu “Dia Branco”, “Chão de Giz”, “Dona da Minha Cabeça”, “Espumas ao Vento”, “Anunciação”, “De Volta pro Aconchego”, “Festa do Interior”, “Frevo Mulher” e “Banho de Cheiro”, entre outras. Elba ainda recebeu dois convidados: João Ramalho e o pernambucano Ayrton Montarroyos, que se tornou conhecido em todo o país ao ser um dos finalistas da edição de 2015 do programa The Voice Brasil.

A atração de abertura desta edição do Circuito Quatro Estações da Música também foi especial: João Ramalho é filho de dois ícones da música brasileira — Zé Ramalho e Amelinha. Nascido em Fortaleza, ele se mudou para Niterói na adolescência, onde montou a banda JPG, em atividade há mais de uma década. Ele embalou a plateia com canções autorais, como “Merci”, e sucessos de outros artistas, como “Borbulhas de Amor”, conhecida na voz de Fagner.

O Circuito Quatro Estações da Música também teve a participação de comerciantes do polo cervejeiro de Niterói e do polo gastronômico de São Francisco.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support