Bloco Não é Não se apresenta nesta sexta-feira (30) na Praça Arariboia

O respeito às mulheres também está presente na folia de Niterói. Nesta sexta (30), o bloco Não é Não, organizado pela Secretaria Municipal da Mulher, se apresenta na Praça Arariboia, no Centro, a partir das 17h. A iniciativa está alinhada com a campanha “Carnaval sem assédio”, lançada na semana passada e norteada pelos slogans “Minha fantasia não é convite” e “Meu sorriso não é permissão”.

A banda Um Amô promete botar o público para dançar com um repertório especial de carnaval, que inclui a marchinha “Uma palavra basta”, eleita em votação popular realizada no ano passado. O quarteto é formado por mulheres pretas, ritmistas e multi-instrumentistas do mundo do samba: Thalita Santos (surdos), Mari Braga (voz, cavaco e violão), Allana Marinho (tamborim) e Bia Tinoco (caixa).

“Niterói está atenta às políticas de enfrentamento à violência de gênero ao longo do ano e, especialmente, durante o carnaval. Sabemos que os números aumentam nessa época, então a gente deixa um recado claro. Niterói não aceita a violência de gênero e não aceita o assédio durante o carnaval. Uma fantasia não é convite para o assédio porque o nosso corpo não é público”, enfatiza a secretária da Mulher, Thaiana Ivia.

Além do samba, haverá oficina de customização de abadás e arranjos de cabeça para a folia, com as professoras Quelly e Angela Wajsman; Feira das Mulheres Empreendedoras da Secretaria da Mulher e distribuição de material da campanha “Carnaval sem assédio”. A concessionária Águas de Niterói ficará responsável pela hidratação de foliãs e foliões.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support