Bloco Cordão da Bola Branca agita o pré-Carnaval em Niterói 

Com muita animação e música, o tradicional bloco Cordão da Bola Branca animou o pré-Carnaval de Niterói, nesta quinta-feira (29), no Praia Clube São Francisco. O bloco reafirmou seu papel como um espaço de convivência, inclusão e valorização da família e da melhor idade. O evento reuniu foliões de todas as idades em um clima de alegria, celebração e valorização da cultura popular.

Presente no bloco, o secretário municipal de Governo, Paulo Bagueira, destacou a importância do Cordão da Bola Branca. 

“O bloco Cordão da Bola Branca foi criado com o objetivo de valorizar a família e a melhor idade, promovendo um Carnaval inclusivo e acolhedor em Niterói. A iniciativa surgiu junto à criação da Secretaria Municipal do Idoso, fortalecendo políticas públicas voltadas à convivência, ao lazer e à qualidade de vida desse público. Ao longo dos anos, o bloco se consolidou como um bloco da família, resgatando a tradição dos bailes de salão e promovendo encontros no clube e desfiles no sábado de Carnaval, na Praia de Icaraí. A cada edição, o Bola Branca cresce em participação e animação, reafirmando seu papel como um grande encontro de gerações no Carnaval da cidade”, afirmou Paulo Bagueira.

Com uma proposta que resgata a tradição dos bailes de salão, o evento promoveu um grande encontro no clube, reunindo diferentes gerações e preservando a essência do Carnaval tradicional. A iniciativa cresce a cada edição e se consolida como um bloco familiar, cada vez mais querido pelos foliões.

Roseanne Giffoni, participante do Cordão da Bola Branca, destacou a importância do bloco.

“Acredito que iniciativas como essa são fundamentais para a terceira idade. Muitas pessoas acabam ficando isoladas em casa, sem convivência social, e esses encontros representam uma oportunidade de sair, se divertir, encontrar amigos e fortalecer laços. É um momento de união”, disse Roseanne.

O diretor do Cordão da Bola Branca, Sérgio Werneck destacou o compromisso com a valorização da melhor idade, da convivência familiar e das ações solidárias no Carnaval de Niterói.

“O Cordão da Bola Branca foi criado em 2017, em parceria com a Secretaria Municipal do Idoso, com o objetivo de valorizar a melhor idade no Carnaval de Niterói. Desde então, o bloco cresceu, tornou-se um bloco da família e mantém ações solidárias, promovendo inclusão, alegria e qualidade de vida para pessoas com mais de 60 anos”, concluiu Sérgio Werneck.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support