Niterói começa a entregar os cartões do Renda Básica Temporária para quem migrou do MEI para o Cadúnico

A Prefeitura de Niterói começa a distribuir, na segunda-feira (27), os cartões para os Microempreendedores Individuais (MEIs) que recebiam o auxílio mensal no valor R$ 500, pagos como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus até o mês de julho e possuem cadastramento no CadÚnico. A retirada dos cartões se dará entre os dias 27 e 30, Centro de Convivência Helena Tibau (Rua Professor Otacílio, 145), em Santa Rosa, das 9h às 16h30.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES), foram migrados para o benefício RBT CadÚnico um total de 436 famílias que possuíam Cadastro Único até o dia 30 de março/2020, conforme critério utilizado desde o início do programa pela Lei n° 3480/2020 e Decreto n° 13.541/2020. A distribuição seguirá o cronograma estabelecido por ordem alfabética. No dia 27, o atendimento será para os beneficiários que tenham o nome iniciado pelas letras A até a letra F. No dia 28, das letras G até M. No dia 29, será a vez daqueles com as iniciais das letras N até a letra Z.  No dia 30, será a repescagem de quem não conseguiu retirar nos dias divulgados.

Para a retirada do cartão, o microempreendedor deverá apresentar documento de identificação com foto e o CPF. Para saber se seu nome consta da lista dos beneficiários aptos a retirar o cartão, consulte no Portal da Transparência (https://www.niteroi.rj.gov.br/wp-content/uploads/arquivos/listagem-mei.pdf). Apenas os cartões retirados na próxima semana receberão crédito, portanto se atente a data e compareça ao local para buscar o seu.

Para os beneficiários do MEI que têm filhos que são alunos da rede pública municipal, é necessário comparecer à Fundação Municipal de Educação, no Centro, munido da declaração de matrícula atualizada e solicitar a migração. O cartão será retirado no mesmo local, à medida que chegar. A equipe da FME entrará em contato com o beneficiário para informar a data para retirada.

Recadastramento – A SMASES informa que é falsa a informação de que existe um recadastramento para os beneficiários do cartão Renda Básica Temporária do CadÚnico. O crédito dos meses de outubro a dezembro será efetuado no mesmo cartão.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support