Niterói celebra Dia Internacional dos Direitos Humanos

A Prefeitura de Niterói vai celebrar o Dia Internacional de Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, com atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos. A programação da Semana de Promoção dos Direitos Humanos de Niterói inclui o lançamento de políticas públicas e uma mostra audiovisual, nos dias 8 e 10 de dezembro, de forma virtual e presencial. A Semana tem como objetivo a celebração de um grande pacto de cooperação que contribua na redução das violações de direitos humanos.

O secretário de Direitos Humanos, Raphael Costa, acredita que o evento será muito importante para a preservação de valores fundamentais aos direitos humanos.

“O dia 10 de dezembro é celebrado no mundo todo, pois a declaração universal dos direitos humanos foi uma vitória contra o fascismo, o totalitarismo e os horrores da segunda guerra. Por isso é tão importante aproveitarmos a data para promover a cultura do respeito e da dignidade, reforçando que Niterói é uma cidade que prioriza as políticas públicas de garantia de direitos”, destaca.

Na quarta-feira (8), haverá uma reunião de Pesquisadores do Observatório Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Ompir), às 14h, no Auditório do Caminho Niemeyer. À noite, acontece a live “Os Direitos Humanos e A Modernidade Recontada”, com a doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rachel Aguiar.

Já no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) será palco do Lançamento da Rede de Direitos Humanos de Niterói, da Assinatura e do Lançamento do Programa Municipal de Promoção e Educação em Direitos Humanos (PMPEDH) e da Mostra Audiovisual “Juventude e Direitos Humanos”, em parceria com o Observatório Internacional da Juventude.

Programação:

08/12 (quarta-feira)

14h: Reunião de Pesquisadores do Observatório Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Ompir)

Local: Auditório do Caminho Niemeyer

19h: Live “Os Direitos Humanos e A Modernidade Recontada” – com a Dra em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rachel Aguiar.

Transmissão pelo Instagram da Secretaria de Direitos Humanos de Niterói

10/12 (sexta-feira)

14h: Lançamento da Rede de Direitos Humanos de Niterói e Assinatura e Lançamento do Programa Municipal de Promoção e Educação em Direitos Humanos (PMPEDH)

16h: Mostra Audiovisual “Juventude e Direitos Humanos”

Local: Museu de Arte Contemporânea (MAC)

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support