Fazenda recomenda que contribuintes recorram ao atendimento online

A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) recomenda que os contribuintes optem pelo atendimento online para ter acesso a serviços como, por exemplo, a retirada da segunda via do carnê do IPTU 2022. De acordo com a secretaria, a Central de Atendimento ao Cidadão, na sede da instituição, na Rua da Conceição, número 100, no centro de Niterói, está funcionando normalmente das 9h às 16h. No entanto, a Secretaria de Fazenda reforça que os contribuintes devem recorrer ao atendimento virtual através do Portal de Serviços da Prefeitura de Niterói, no endereço https://servicos.niteroi.rj.gov.br/

A secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz, afirmou que a pasta está redobrando o cuidado com todos os protocolos de combate à Covid-19. “Considerando o aumento dos casos de Covid-19 em Niterói, em função da variante Ômicron, estamos orientando o cidadão que deseja obter a segunda via do IPTU 2022 que o faça de forma eletrônica, por meio do Portal de Serviços da Prefeitura. É um procedimento que pode ser executado de um computador ou celular e, em apenas três passos, o cidadão acessa tanto a cota única como as cotas mensais do imposto. Nossas servidoras da Central de Atendimento estão passando semanalmente por testes. Ressaltamos que o momento inspira atenção e que, por isso, estamos recomendando que a população acesse os nossos serviços de forma remota”, destacou a secretária Marília Ortiz.

Também com o objetivo de evitar aglomeração na sede da instituição e manter as medidas de combate à Covid-19, a Secretaria Municipal de Fazenda estabeleceu que os contribuintes podem emitir a segunda via do carnê do IPTU em dez administrações regionais. O horário de atendimento é das 9h às 16h. De acordo com a SMF, o contribuinte deve verificar qual é a administração regional mais próxima de sua residência e se dirigir a esta unidade tendo em mãos o número da matrícula do imóvel. A lista das regionais está disponível no site da Secretaria de Fazenda (http://www.fazenda.niteroi.rj.gov.br/site/). A secretaria reforça, porém, que a melhor opção é o atendimento online.

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support