Prefeitura de Niterói encerra Mês da Mulher com atividades na NitTrans

A Prefeitura de Niterói encerrou março com mais uma celebração em homenagem às mulheres. Nesta segunda-feira (31), a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) reuniu quase 200 mulheres entre servidoras administrativas, operadoras e agentes de trânsito para falar da importância dos cuidados com a saúde física e mental. O evento ainda promoveu atividades de relaxamento, beleza e educação financeira e jurídica. 

O secretário Executivo, Felipe Peixoto, ressaltou a participação feminina na gestão pública em Niterói. 

“É sempre bom destacar que todos os dias são dias das mulheres, mas esse é um mês de celebrar as conquistas. É muito interessante ver, cada vez mais, as mulheres tomando o posicionamento de que devem ocupar todos os lugares. Estive na Colômbia e conheci o trabalho de uma empresa pública que foi criada com o propósito de gerar emprego para as mulheres nas áreas ligadas ao tráfego. Com a decisão de colocar as mulheres conduzindo os ônibus, a quantidade de acidentes despencou. As mulheres são mais cuidadosas, atentas e têm uma sensibilidade maior. É muito bom ver a presença feminina cada vez mais presente nesse governo”, afirmou Felipe Peixoto. 

O presidente da NitTrans, Nelson Godá, destacou a participação das mulheres no órgão e nas ruas da cidade. 

“Temos uma gestão que trabalha com a orientação da inclusão e da diversidade. Na NitTrans, temos mulheres na diretoria, na administração, na contabilidade e nas ruas, atuando como operadoras e agentes no trânsito. Esse é um mês que marca a luta das mulheres e esse evento foi um momento de reflexão para nossa equipe. Tivemos palestras, debates, orientação financeira, psicológica, de saúde, entre outros assuntos. Foi um espaço para relembrar os direitos que devem ser praticados todos os dias e também de proporcionar informações e cuidados para nossas servidoras”, reforçou Nelson Godá.  

A programação contou com uma apresentação do Coral Aprendiz Musical, uma conversa sobre saúde da mulher com a médica mastologista Thereza Cypreste de Miranda; autoestima com a esteticista Sabrina Cypriano; cuidados com a pele facial e corporal com a biomédica e esteticista Rachel de Azevedo; direitos das mulheres com a advogada especialista em direito penal Lilian Assis; cuidados com a saúde mental com a psicóloga Thatiana Michelsen Monteiro; diálogo sobre estelionato sentimental com a educadora financeira Alessandra Baldner e um bate-papo com a sexóloga Rhana Franco. 

Além das rodas de conversas, o evento teve workshop de autocuidados e bem-estar com oficinas de yoga, massoterapia, turbante e promoção de cuidados com corte de cabelo, maquiagem, design de sobrancelha, manicure, etc. 

O evento contou ainda com a participação das secretárias de Administração e Direitos Humanos, Rúbia Secundino e Cláudia Almeida; do vereador Anderson Pipico; da presidente da Sagrada Família, irmã Irenita Medeiros; da sargenta De Paula da Patrulha Maria da Penha; e da vice-presidente da Comissão de Assistência e Integração Social, professora Liz Borges, representando a OAB Mulher.

Foto: Bruno Eduardo Alves

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support